PostHeaderIcon Ação Social

CAFI

O CAFI (Centro de Assistência e Formação Integral Burkina Faso) visa atender os garibous, jovens e crianças do oeste africano. 

Você pode ajudar a mudar a história de milhares de crianças e jovens em situação de risco. Pense nisto.

Para saber mais: 

CAFI Burkina Faso - Apresentação
https://www.youtube.com/watch?v=YwdGyHIzkvE
https://www.youtube.com/watch?v=xPN8Pit0P2s

CAFI Burkina Faso - Ações
https://www.youtube.com/watch?v=71RxfeCaSyU

Sites:
http://www.cafiburkina.com.br
https://www.facebook.com/cafi.burkinafaso
https://projetoburkinafaso.wordpress.com


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
CAMPANHA SALVE OS GARIBOUS

Salve os Garibous é uma campanha criada pela Fundamento Social a fim de divulgar a exploração de milhares de crianças e adolescentes residentes em países do oeste Africano.

Burkina Faso é um dos países do oeste africano onde crianças de 5 a 17 anos estão sendo escravizadas por falsos tutores. Esses menores são doados por seus país a líderes religiosos, conhecidos como Marabus, para que sejam educados sobre os preceitos do Alcorão – “garibous” ou “garibus”. 

A promessa dos Marabus é de cuidar dessas crianças e jovens, oferecendo amparo espiritual e físico: comida, saúde e hospedagem. A realidade, porém, é bem diferente. Os garibus tem restrito acesso à alimentação e condições sub-humanas de moradia. Vivem na mendicância e são responsáveis por sua sobrevivência. 

Levantamentos recentes apontam que aproximadamente 2 milhões de crianças e jovens vivam nessa situação. Por isso, diversos grupos humanitários trabalham para denunciar essa triste realidade. O objetivo é que as leis que resguardam os direitos das crianças e adolescentes sejam cumpridas, sem restrições. 


Trailer do documentário: 
http://www.youtube.com/watch?v=VZ88RiHlPV4 

Mais informações: 
https://www.facebook.com/Garibous

 

 
Estudos Bíblicos
Eu posso duvidar de Deus?

Freqüentemente, alguém se exalta e justifica a sua desistência espiritual, dizendo que não consegue acreditar num Deus que permite males no mundo, ou que não sente ânimo de continuar servindo ao Senhor em face de tribulações na vida.
Leia mais...
 
Onde está a justiça de Deus?
João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: “És tu aquele que haveria de
 vir ou devemos esperar algum outro?” Jesus respondeu: “Voltem e
 anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo:
– Mateus 11:2-4
Leia mais...
 
Ana
Ana é uma das verdadeiras grandes mulheres da Bíblia.
Viveu por volta de 1170 anos antes de Cristo. Seu marido Elcana a amava, mas ela era muito infeliz porque não tinha nenhum filho.
 
Leia mais...